REGRAS DO JOGO

O REGRAS DO JOGO foi estabelecido em 2013 com o apoio da Fundação EDP. Trabalhamos em conjunto com IPSS´s com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de  crianças e jovens  de Lares de Infância e Juventude. Segundo uma metodologia de educação não-formal desenvolvemos atividades lúdico-desportivas que contribuem para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional. O REGRAS DO JOGO também apoia as instituições e os profissionais através da formação ao desenvolvimento de métodos de trabalho com os jovens.

CONTEXTO

Desenvolvemos atividades nas áreas da Saúde, Alimentação Saudável, Desporto e Ambiente com a colaboração de estudantes da Escola Superior de Educação e da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

O objetivo central do Regras do Jogo – Desporto, Saúde e Alimentação, passa por contribuir para a inclusão social da população infanto-juvenil considerada em risco, através do acesso à prática de atividade física regular e cuja frequência é integralmente gratuita.

OBJETIVOS
DO PROJETO

– A utilização do desporto como meio de transmissão de valores, regras e disciplina a 143 crianças e jovens institucionalizadas;

– A consciencialização de 143 crianças e jovens para hábitos de vida saudáveis e de respeito pelo meio ambiente.

– O incremento da socialização e desenvolvimento de competências de interação social nas crianças e jovens participantes;

– Fomento à prática da atividade física, permitindo o combate ao sedentarismo.